O mês de setembro reserva um clássico Gre-Nal especial. Nesta quarta-feira (18), pela Copa FGF, o futuro das duas equipes entra em campo no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, a partir das 15h. Uma prévia de nomes que em breve poderão estar em alta nas equipes principais dos dois times.
Grêmio e Inter diferem na estratégia da disputa da competição. Os dois clubes priorizam o Gauchão sub-20, com os principais nomes da categoria preservados para o Estadual. Atletas ainda em processo de formação estão ganhando oportunidades na competição profissional. A diferença está na aposta do Grêmio de ter atletas do grupo principal em jogos da Copinha.
A ideia do técnico Renato Portaluppi era dar ritmo de jogo a atletas que podem ser utilizados no Campeonato Brasileiro, como foram os casos de Rodrigo Caio e de Diego Costa. Os dois estiveram em campo na derrota para o Juventude. Com seis pontos, com duas vitórias e a derrota para o clube da Serra, a equipe treinada por Aírton Fagundes é a segunda colocada na competição.
Para o jogo desta quarta-feira (18), os destaques são as presenças do atacante chileno Aravena e do centroavante uruguaio Arezo. O zagueiro Natã, o lateral-esquerdo Mayk, o volante Mila e o atacante Nathan Fernandes completam a lista de nomes do profissional à disposição.
No caso do Inter, o mistério é uma das armas do técnico Eder Moraes. Em quarto lugar com quatro pontos, a estratégia do clube é preservar força máxima para o Gauchão sub-20. As equipes utilizadas até o momento foram mais mescladas. Existe a possibilidade de que os jogadores de maior projeção da equipe sub-20 estejam em campo hoje.
Jovens a observar
Um dos nomes de maior destaque do Inter é o meio-campista Yago Noal, de 17 anos, apontado como o jogador que poderá seguir os passos de Gabriel Carvalho, seu antigo parceiro na meia. O jogador, inclusive, já treinou com o grupo principal. Dois outros nomes podem aparecer com destaque: o goleiro Diego Esser, que foi reserva de Anthoni no Gauchão, e o lateral-esquerdo Victor Gabriel, que está emprestado pelo Sport.
Pelo lado gremista, o meia Gabriel Mec, 16 anos, é um dos nomes do momento. O atleta, que negocia sua transferência para o Chelsea, participou de atividades com o elenco profissional e deve iniciar o clássico no banco de reservas.
Tiaguinho, também de 16 anos, é outro jovem que poderá aparecer em breve no gruo principal. Volante de boa marcação e saída para o jogo, ele foi convocado ontem para a seleção brasileira que disputará o Sul-Americana sub-16, em outubro. O meia Riquelme, 18 anos, é outro com prestígio. Técnico e de boa chegada na área do adversário, será alternativa para o segundo tempo no Tricolor.
Serviço do jogo
A partida terá transmissão ao vivo pelo canal do Inter no YouTube. A venda de ingressos ocorrerá apenas pela internet. Os interessados precisam adquirir a entrada pelo site mundocolorado.com.br.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.