A rodada de sexta-feira (8) do Novo Basquete Brasil (NBB) teve duas partidas envolvendo equipes paulistas. Melhor para Bauru e Paulistano, que venceram os duelos contra Mogi e São José, respectivamente.
Em casa, o Bauru precisou de toda experiência de Alex Garcia para derrotar o Mogi por 68 a 66, com a cesta decisiva sendo marcada a três segundos do final, em assistência do veterano de 44 anos para Wesley Mogi.
MVP do NBB na temporada 2014-2015, Alex comandou sua equipe anotando um duplo-duplo de 10 pontos e 10 assistências, além de conquistar seis rebotes e realizar quatro roubos de bola.
O armador americano Dontrell Brite foi o cestinha com 25 pontos. O pivô Andrezão marcou 15 e pegou oito rebotes e o ala Wesley Mogi também chegou a dois dígitos em dois fundamentos, com 12 pontos e igual número de rebotes.
Com a quinta vitória em sete jogos, o Bauru ocupa a quinta posição na classificação. Já o Mogi, que perdeu a sexta em nove partidas está em 15º lugar.
Paulistano vence e sobe na tabela
Em São José dos Campos, o time da casa não resistiu ao bom jogo coletivo do Paulistano, que terminou vencendo por 75 a 62 e com três vitórias em oito atuações passou para o 11º lugar.
Foi a terceira partida fora de casa do Paulistano na temporada e a primeira vitória.
O pivô Doria terminou com um duplo-duplo de 11 pontos e 12 rebotes, além de dar quatro assistências e foi o jogador mais eficiente em quadra. Com 14 pontos, o ala Kevin Crescenzi foi o cestinha da equipe paulistana.
Para o São José esta foi sétima derrota em oito partidas, o que deixa o time na penúltima colocação.