Peru e Chile empataram em 0 a 0 nesta sexta-feira (15), em Lima, e complicaram seriamente suas chances de classificação para a Copa do Mundo de 2026, no jogo que fechou a 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Melhor na partida, a seleção peruana não conseguiu aproveitar o fator casa para sair com a vitória, que tiraria a equipe do fundo da tabela.
O placar poderia ter saído do zero nos acréscimos do segundo tempo, quando o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti a favor dos anfitriões por uma falta de Eduardo Vargas sobre Gianluga Lapadula, mas a jogada foi anulada após revisão do VAR.
Com o empate, o Peru chegou a 7 pontos e permanece na nona colocação da tabela, liderada pela Argentina, que tem 22 pontos.
Por sua vez, o Chile continua na lanterna, agora com 6 pontos.
Os peruanos apelaram para o veterano Paolo Guerrero, 40 anos, que não vinha sendo chamado por Jorge Fossatti. O ex-jogador do Inter foi titular e capitão da equipe e atuou por 65 minutos.
No time chileno, também houve a volta de um veterano. O volante Arturo Vidal, 37, que foi titular e capitão do técnico Ricardo Gareca. Outra novidade no time que iniciou foi o meia-atacante Alexander Aravena, do Grêmio.
Na última rodada do ano, os peruanos visitam a Argentina na próxima terça-feira, mesmo dia em que os chilenos recebem a Venezuela.
* AFP