Após duas vitórias no qualifying para chegar á chave principal do ATP 500 de Viena, na Áustria, o brasileiro Thiago Wild foi eliminado pelo russo Karen Khachanov, nesta quarta-feira (23). Com parciais de 6/2 e 6/4, em uma hora e 28 minutos de jogo, o ex-top 10 do ranking mundial garantiu vaga nas oitavas de final, onde irá encarar o norte-americano Brandon Nakashima, que surpreendeu o compatriota e quarto cabeça de chave, Tommy Paul.
Este foi o segundo confronto entre Wild e Khachanov. Em março, o brasileiro surpreendeu o russo e o derrotou no Masters de Indian Wells. Na partida desta quarta, Khachanov abriu 4-0, de forma rápida, quebrando duas vezes o saque do paranaense para fechar o set com 73% dos pontos disputados com o segundo saque, contra 36%.
Já no segundo set, Wild conseguiu equilibrar o confronto até 3-3. Porém, ele acabou perdendo o serviço no sétimo game e deu a oportunidade necessária para o russo confirmar a vitória defendendo o seu saque.
Apesar da queda na primeira rodada, Thiago está somando 15 pontos conquistados pelas vitórias no qualifying e, dessa forma, pode avançar três posições no ranking e chegar ao 75º lugar. No ano, ele acumula 20 vitórias e 25 derrotas em torneios no tour da ATP.