O Brasil deixa a data Fifa de outubro com boas notícias e com duas vitórias na bagagem. Depois de vencer o Chile em Santiago, a Seleção goleou o Peru por 4 a 0 nesta terça-feira (15).
Os dois resultados positivos fazem com que a equipe de Dorival Júnior chegue aos 16 pontos e fique na quarta posição na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Autor de dois gols e uma assistência nos confrontos, Luiz Henrique firmou-se como uma das alternativas do treinador brasileiro.
Contra os peruanos, no Mané Garrincha, em Brasília, o jogador do Botafogo precisou de menos de cinco minutos para dar o passe para o gol Andreas Pereira e marcar o seu.
— Contente por dois jogos, dois gols e uma assistência. Sabíamos que o jogo de hoje (terça-feira) seria muito difícil, mas a torcida deu show e nos ajudou bastante. Precisávamos de uma vitória assim. Todo mundo está se dedicando por só um objetivo — disse Luiz Henrique.
A comemoração foi corroborada pelo autor do gol mais bonito da noite.
— Momento muito especial (marcar o gol), mas o mais importante foi a vitória. Eu sabia que o Luiz (Henrique) ia para cima, fui feliz e vi a bola vindo na minha direção e ajeitei o corpo e bati — ressaltou Andreas Pereira, que marcou em um voleio de dentro da área.
Os outros dois gols brasileiros na partida foram marcados por Raphinha. Gaúcho de Porto Alegre e jogador do Barcelona, o camisa 11 anotou em dois pênaltis, um em cada tempo do jogo. O Brasil volta a atuar no dia 14 de novembro contra a Venezuela, fora de casa.