O Centro de Treinamento Paralímpico foi sede da segunda edição do Campeonato Brasileiro sub-20 de natação. O evento recebeu 170 nadadores de 46 clubes de nove Estados e do Distrito Federal. E após dois dias de provas, o título geral ficou com a equipe gaúcha da Associação Esporte Mais, que somou 386 pontos, seguida pelo Naurú-SP (352 pontos) e pelo Vasco da Gama-RJ (326 pontos). Outra equipe gaúcha, do Recreio da Juventude de Caxias do Sul, finalizou na quinta posição.
Na competição disputada na capital paulista, os nadadores foram divididos em três grupos. A categoria A contou com 55 atletas, de 19 ou 20 anos; a B recebeu 68 nadadores de 16 a 18 anos e a C foi disputada por 47, de 14 e 15 anos.
Para levar o título, a Associação Esporte Mais, que na edição passada ficou em terceiro lugar, somou 48 pódios, com 28 medalhas de ouro, 14 de prata e seis de bronze.
Já o Recreio da Juventude obteve 17 medalhas, nove de ouro e oito de prata e ainda teve Larissa Rodrigues, que venceu três provas, e recebeu o Troféu Atleta mais Eficiente da categoria A. Já na classe B, Andrieli Lahm Silveira, conquistou seis ouros e levou o Troféu de Atleta mais Eficiente da categoria.