A russa Daria Kasatkina é a campeã do WTA 500 de Ningbo. Na decisão disputada neste domingo (20), ela derrotou a compatriota Mirra Andreeva por 2 sets a 0, parciais de 6/0, 4/6 e 6/4, em um hora e 54 minutos de partida e comemorou o oitavo título de sua carreira, o segundo na temporada em que disputou seis finais até o momento.
Com a campanha na China, a tenista de 27 anos avançou duas posições e será a número 9 do ranking mundial, superando a brasileira Bia Haddad Maia, que aparece uma colocação abaixo.
— Sinceramente, foi uma semana muito, muito difícil. Todas as partidas foram superdifíceis. Nas quartas de final (contra a cazaque Yulia Putinteseva) recuperei de uma desvantagem de dois match points, e hoje de 3 a 0, quase 4 a 0 no terceiro set. Portanto, este troféu significa muito porque trabalhei em muitos desafios durante esta semana e estou muito orgulhoso de mim mesmo — disse Kasatkina, que agora soma seis troféus de WTA 500.
Parceira de Luisa Stefani, holandesa é campeã das duplas
Na final de duplas, a holandesa Demi Schhurs e a chinesa Yuan Yue derrotaram as principais favoritas, a norte-americana Nicole Melichar-Martinez e a australiana Ellen Perez por 2 a 0, com um duplo 6/3, e coroaram uma campanha de três vitórias com apenas 11 games perdidos.
Parceira da brasileira Luisa Stefani ao longo da temporada, Schuurs formou parceria com Yue, após a paulista anunciar que só voltará a jogar em 2025 para cuidar de um desconforto no joelho. A holandesa de 31 anos ganhou o 19º título da carreira, o segundo no ano. Sua conquista anterior foi o WTA 100 de Doha ao lado de Stefani.
Com o título, ela irá ganhar cinco posições e será a número 27 do mundo. Sem jogar, Luisa é a 29ª colocada.
Para a chinesa de 26 anos este foi o primeiro título de duplas, o que lhe renderá 27 posições, saindo do centésimo para o 73º lugar.