O fim da Semana 3 da NFL manteve cinco franquias invictas e três que ainda não conseguiram vencer na temporada. Ainda há muito campeonato pela frente, mas é necessário manter o fôlego para evitar derrotas, ou mudar a mentalidade caso as equipes ainda almejem chegar aos playoffs da principal liga de futebol americano.
Buffalo Bills, Kansas City Chiefs, Pittsburgh Steelers, Seattle Seahawks e Minnesota Vikings são as franquias que venceram nas três primeiras rodadas. Por outro lado, Cincinnati Bengals, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans ainda não conseguiram triunfar.
A NFL é muito competitiva
Por mais que ainda haja um número grande de invictos, esperava-se esse desempenho apenas do Kansas City Chiefs, que é o atual campeão da NFL. Os outros times são talentosos, mas chegaram a três vitórias sendo zebras. O Minnesota Vikings, por exemplo, venceu o San Francisco 49ers — atual vice-campeão da Liga — e o Houston Texans, um dos favoritos a chegar aos playoffs.
E não é apenas uma coincidência dos Vikings. Na Semana 3, sete azarões nas casas de apostas conseguiram vencer e isso mostra o quão equilibrada e competitiva é a NFL. Times que na temporada passada não conseguiram bons resultados começam a jogar melhor, evoluindo seus jovens talentos e ganhando experiência em campo.
Por outro lado, equipes que estavam em alta sofrem com lesões ou com o envelhecimento dos jogadores, o que resulta em derrotas mais frequentes.
Buffalo Bills é o time que melhor está jogando
A vitória de 47 a 10 contra o Jacksonville Jaguars mostrou que o Buffalo Bills é o time que melhor está jogando até o momento. São três resultados positivos e todos jogando bem. O quarterback Josh Allen está passando segurança e sendo decisivo, passando e correndo com a bola.
A defesa está jogando com intensidade e conseguindo forçar erros dos ataques adversários. Dessa forma, os Bills se encaminham neste início de temporada como principais concorrentes do Kansas City Chiefs na Conferência Americana (AFC).
Lesões podem acabar com o sonho dos 49ers retornarem ao Super Bowl
O atual vice-campeão da NFL, o San Francisco 49ers está tendo um início de temporada complicado. São duas derrotas em três jogos, apesar de boas atuações ofensivas. No entanto, as lesões estão atrapalhando a principal equipe da NFC.
O melhor jogador de ataque da última temporada, o running back Christian McCaffrey, ainda não atuou. Ele vem sofrendo com uma lesão no tendão de Aquiles e ainda não há previsão de retorno. Além dele, Deebo Samuel e George Kittle foram desfalques na última partida contra o Los Angeles Rams. Para o próximo jogo, contra os Patriots, o quarterback Brock Purdy é dúvida.
Na defesa, Javon Hargrave rompeu parcialmente o tríceps e não atuará mais nesta temporada. Além disso, o sistema defensivo dos 49ers está sofrendo com a mudança de treinador, e é o ponto fraco da equipe até o momento.
O problemas dos Panthers é Bryce Young
O Carolina Panthers tomou uma decisão inesperada antes do início da terceira rodada. O quarterback Bryce Young — primeira escolha geral do draft 2023 — foi para o banco de reservas, dando lugar ao experiente Andy Dalton. Primeiramente, a intenção dos Panthers era preservar o jovem jogador, que não vinha desempenhando bem.
Em segundo lugar, a mudança serviu para mostrar que o problema da franquia é Young. Carolina venceu o Las Vegas Raiders por 36 a 22, com Dalton lançando 319 jardas e três touchdowns. Apesar disso, não quer dizer que o quarterback segundanista é ruim, mas mostra que o ambiente para ele se desenvolver não é o ideal.
Já há rumores de que os Panthers estejam interessados em trocá-lo ainda nesta temporada. Isso pode ser positivo para Young, que poderá ir para um time mais estruturado e lá mostrar o talento que demonstrou durante seus anos no futebol americano universitário e o fizeram ser a primeira escolha do draft.
Jayden Daniels é muito talentoso
Um nome que brilhou no College Football e parece não sentir a mudança na NFL é Jayden Daniels. O segundo recrutado no draft deste ano, pelo Washington Commanders, está tendo um início produtivo e livre de erros.
Na vitória de 38 a 33 contra o Cincinnati Bengals, o novato acertou 21 dos 23 passes tentados, para 254 jardas e dois touchdowns. Além disso, Daniels mostrou seu talento correndo com a bola e foi o líder em jardas da equipe, com 39.
Mais do que os bons números, o que mais impressiona no desempenho do jovem quarterback é a ausência de erros. Ele ainda não cometeu turnovers. Em uma comparação direta com Caleb Williams, que foi a primeira escolha do draft, pelo Chicago Bears, foram cinco erros cometidos
Resultados da Semana 3 da NFL
Quinta-feira (19)
- New York Jets 24x3 New England Patriots
Domingo (22)
- Cleveland Browns 15x21 New York Giants
- New Orleans Saints 12x15 Philadelphia Eagles
- Minnesota Vikings 34x7 Houston Texans
- Tampa Bay Buccaneers 7x26 Denver Broncos
- Tennessee Titans 14x30 Green Bay Packers
- Indianapolis Colts 21x16 Chicago Bears
- Pittsburgh Steelers 20x10 Los Angeles Chargers
- Seattle Seahawks 24x3 Miami Dolphins
- Las Vegas Raiders 22x36 Carolina Panthers
- Los Angeles Rams 27x24 San Francisco 49ers
- Arizona Cardinals 13x20 Detroit Lions
- Dallas Cowboys 25x28 Baltimore Ravens
- Atlanta Falcons 17x22 Kansas City Chiefs
Segunda-feira (23)
- Buffalo Bills 47x10 Jacksonville Jaguars
- Cincinnati Bengals 33x38 Washington Commanders