Sexta cabeça de chave e 135ª do mundo, a tenista brasileira Laura Pigossi não conseguiu confirmar seu favoritismo nesta terça-feira e foi eliminada pela italiana Nuria Brancaccio por 2 sets a 0, que marcou um duplo 6/4, na estreia do WTA Challenger de Ljubljana, disputado no saibro, na Eslovênia.
A paulista falhou em momentos importantes do confronto que durou 2h01min. Pigossi conseguiu confirmar somente 4 de 11 break points contra a italiana e viu a rival derrubar seu saque em 6 das 7 oportunidades.
Com o novo revés, a segunda brasileira mais bem colocada no ranking mundial acumula a quarta derrota em estreias nos últimos quatro torneios disputados.
WILD TAMBÉM CAI NA ESTREIA
Número 98 do mundo e 2 do Brasil, Thiago Wild também foi derrotado por um adversário de ranking bem inferior e foi eliminado pelo francês Gabriel Debru, 276º do mundo, que marcou 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7/5), na estreia do Challenger de Szczecin. O torneio polonês não integra o circuito principal da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).