No lado de fora da Arena Corinthians, nesta quarta (4) de muito calor em São Paulo, um jornalista do México gravava imagens do estádio que sediará o primeiro jogo da história da NFL na América do Sul. Em rápida conversa, ele revelou suas primeiras percepções.
Gustavo García, jornalista especialista em NFL do AS México, chegou nesta quarta (4) e foi direto do aeroporto de Guarulhos para a Arena do Corinthians, com mochila nas costas e mala na mão. O olhar do mexicano era de impressionado com o que estava vendo a alguns metros.
— A cidade é muito similar ao México, quando saí do aeroporto e vi as casas, as estruturas e a ideia de inovação, vi muitas coisas parecidas com o México — conta.
O país localizado na América do Norte já recebeu jogos da NFL e é o segundo que mais consome a modalidade no mundo, atrás apenas dos EUA. O Brasil completa o pódio na terceira posição, com cerca de 36 milhões de fãs.
— Seguramente vai ser uma festa no estádio. Esse sabor e essa sensação de ser latino-americano, isso enriquece o jogo. É esperada uma torcida similar ao futebol, assim como no México. O jogo da NFL foi no Azteca, assim como aqui será na Arena do Corinthians, dois times de massa em seus países — explica.
Dentro de campo e no intervalo da partida, a expectativa do jornalista mexicano também é grande. Além dele, centenas de profissionais de fora do Brasil irão a São Paulo realizar a cobertura desse jogo histórico.
— Será uma grande partida, que abre a temporada para Eagles e Packers. Poderemos ver dois dos melhores quarterbacks da liga, além de um show espetacular com Anitta no intervalo — disse García.