Jack Draper se tornou o primeiro tenista britânico a avançar às quartas de final do US Open desde Andy Murray em 2016, ao vencer o tcheco Thomas Machac nesta segunda-feira (2). Número 25 no ranking da ATP, ele fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/2, em uma hora e 42 minutos na quadra Louis Armstrong.
— Hoje eu estava em um nível decente e ele [Machac] jogou em um nível um pouco abaixo. Perdi nesta rodada no ano passado e é incrível fazer melhor agora — disse o britânico.
Aos 22 anos, Draper tenta seguir os passos do ídolo Andy Murray, campeão do US Open em 2012 e de Wimbledon em 2013 e 2016, que encerrou sua extraordinária carreira nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
— Obviamente sinto falta de Andy. Ele é uma lenda. Se eu tiver a metade da carreira que ele teve, serei um homem feliz — comentou o jogador que este ano venceu seu primeiro título de ATP.
O adversário de Jack Draper nas quartas de final do US Open sairá do duelo entre os australianos Alex de Minaur e Jordan Thompson, que entram em quadra ainda nesta segunda-feira.
* AFP