Após ser questionada durante meses, a Itália mostrou que segue evoluindo ao vencer Israel por 2 a 1 em partida da Liga das Nações que foi disputada nesta segunda-feira (9) na Bozsik Arena em Budapeste, por questões de segurança.
Três dias depois de sua exibição de força em pleno Parque dos Príncipes, em Paris, onde derrotou por 3 a 1 a França de Kylian Mbappé, a Azzurra conquistou os três pontos na Hungria graças aos gols do meio-campista Davide Frattesi após um cruzamento de Federico Dimarco, aos 38 minutos do primeiro tempo e do atacante Moise Kean, aos 17 do segundo.
Sob uma chuva insistente, Israel diminuiu já quase no fim do tempo regulamentar por meio de Mohammad Abu Fani, aos 45 do segundo, mas a reação veio tarde demais.
— Os meus jogadores fizeram um jogo esplêndido, respeitaram todas as instruções, foi difícil encontrar espaços, mas foram pacientes. Realizaram uma partida magistral— comemorou o técnico Luciano Spalletti.
Com seis pontos após as duas primeiras rodadas do grupo A2 da Liga das Nações da Uefa, a Itália lidera a chave, com três pontos de vantagem sobre França e Bélgica, que no outro jogo, disputado em Lyon, se enfrentaram com vitória francesa por 2 a 0.
A Itália vai receber a Bélgica no dia 10 de outubro, em Roma, e Israel quatro dias depois.
* AFP