O gaúcho Rafael Matos estreou com vitória no ATP 250 de Chengdu, na China. Nesta sexta-feira (20), o número 35 do ranking mundial de duplas e o croata Ivan Dodig derrotaram a parceria do francês Giovanni Perricard e do russo Pavel Kotov em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4, em 67 minutos.
Com a vitória, Matos e Dodig garantiram presença nas quartas de final e agora enfrentarão os chineses Ye Cong Mo e Sheng Tang, que derrotaram os irmãos Benjamin e Courtney Lock, de Zimbábue, por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8).
Vencedor de nove torneios da ATP em 15 finais disputadas, Rafael Matos conquistou três títulos na temporada. Ele foi campeão do ATP 500 Rio Open ao lado do colombiano Nicolas Barrientos e dos ATPs 250 de Stuttgart, com o mineiro Marcelo Melo, e de Bastad, com o também gaúcho Orlando Luz.
Ingrid Martins cai na semi de duplas em Caldas da Rainha
Já em Portugal, a carioca Ingrid Martins e a norte-americana Quinn Gleason perderam na semifinal do ITF W100 de Caldas da Rainha. Com parciais de 6/2 e 6/3, elas foram superadas pelas portuguesas Francisca Jorge e Matilde Jorge.
Este foi o sexto torneio que Ingrid e Gleason jogaram juntas. Elas chegaram a duas finais em torneios da série 125, com um título em Montreux (França) e um vice em Barranquilla (Colômbia).