O primeiro dia da Laver Cup, torneio de tênis profissional masculino por equipes de exibição, com sede em Berlim, na Alemanha, terminou empatado em 2 a 2, entre os times Europa e Mundo.
A competição iniciou nesta sexta-feira (21), com o argentino Francisco Cerúndolo, 31º do ranking, vencendo o dinamarquês Casper Ruud, nono colocado, por 2 a 0, com um duplo 6/4, em 1h39min de partida.
Na segunda partida, o grego Stefanos Tsitsipas igualou para os europeus. Com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h23min de jogo, o 12º da classificação da ATP derrotou o australiano Thanasi Kokkinakis, 78º colocado.
O Time Europa virou o placar com o triunfo do búlgaro Grigor Dimitrov, 10º do ranking, sobre o chileno Alejandro Tabilo, 22º, em dois sets definidos no tie-break, parciais de 7/6 (4) e 7/6 (2), após 2h15min de partida.
A igualdade do Time Mundo veio no duelo de duplas. Os norte-americanos Taylor Fritz e Ben Shelton derrotaram o alemão Alexander Zverev e o espanhol Carlos Alcaraz por 2 a 0, parciais de 7/6 (5) e 6/4.
Pelo regulamento do torneio, os jogos desta sexta-feira valiam um ponto para a classificação geral. Já as partidas de sábado valem dois pontos cada, enquanto os quatro jogos da rodada de domingo valem três pontos cada um. Vence o time que fizer 13 pontos.