O brasileiro Thiago Wild está classificado para as semifinais do ATP Challenger de Bad Waltersdorf, na Áustria. Nesta sexta-feira (20), ele venceu o espanhol Carlos Taberner, com um duplo 6/2, em apenas 62 minutos de partida, e voltou a ficar entre os quatro melhores de um torneio um ano depois da conquista do Challenger de Genoa, na Itália.
Quarto cabeça de chave do torneio da categoria 125, Wild busca recuperar posições perdidas no ranking mundial da ATP, onde atualmente é o 96º colocado, bem distante do 58º lugar de maio deste ano. Com a atual campanha, o paranaense 24 anos já garante o 88º lugar. Caso seja campeão, poderá se aproximar do número 60.
O próximo adversário de Thiago Wild será o sérvio Laslo Djere, que vencia o também brasileiro Thiago Monteiro por 6/4 e 4/1, quando o cearense abandonou a quadra por conta de um desconforto físico.
Este será o quinto confronto entre eles. Nos quatro jogos anteriores, Djere venceu três jogos contra um do brasileiro. No último duelo, em Kitzbuhel, na Áustria, em julho deste ano, Wild ganhou de virada.