O Cruzeiro demitiu o técnico Fernando Seabra. Segundo o ge.globo, a decisão foi comunicada pela diretoria na manhã desta segunda (23). O clube mineiro empatou sem gols com o Cuiabá no domingo (22) no Brasileirão.
Um novo treinador já é procurado. Fernando Diniz, ex-Fluminense, é o nome na mira. Segundo o colunista de Zero Hora Pedro Ernesto Denardin, Renato Portaluppi, do Grêmio, agrada a direção da Raposa para 2025. O executivo de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe negou à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, que teria tratado do assunto.
Fernando Seabra assumiu em abril depois da demissão do argentino Nicolás Larcamón. O técnico de 47 anos conseguiu recuperar o Cruzeiro na fase de grupos da Sul-Americana e manteve a equipe próxima da zona de classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro.
Contudo, nos últimos 10 jogos, Seabra venceu apenas três partidas, com quatro empates e três derrotas. Ao todo, foram 34 jogos, 17 vitórias, 10 derrotas e nove empates.
Seabra tem 47 anos e também comandou o sub-20 do Cruzeiro, além de atuar como auxiliar técnico. O time está na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. Na Sul-Americana, está nas quartas de final e venceu o primeiro jogo diante do Libertad, no Paraguai, por 2 a 0.