O principal duelo desta quarta-feira (18) pela primeira rodada da Champions League será entre Manchester City e Inter de Milão. Finalistas em 2023, com vitória dos ingleses, as equipes se enfrentaram no mata-mata da última edição, com nova vantagem para o clube inglês. Agora, com um novo formato da competição, os italianos esperam levar a melhor.
Com a fase de liga no lugar dos tradicionais grupos, cada equipe joga oito vezes para conseguir se classificar para as oitavas. Apenas os oito melhores na tabela de 36 times avançam direto, enquanto do 9º ao 24º jogam mais duas partidas para chegar ao mata-mata. O novo formato, contudo, não está agradando alguns jogadores.
— É mais complicado. Você joga contra diferentes equipes, a Inter não terá os mesmos adversários que nós. É simplesmente maior, com mais jogos. E depois vem o Mundial de Clubes no final da temporada. É um jogo atrás do outro e não sei se isso vai funcionar por mais anos — disse Akanji, zagueiro do Manchester City.
Apesar de não gostar do novo formato, o jogador e o restante do time do City estão confiantes para reencontrar a Inter de Milão.
— Acho que o (formato) anterior era melhor, mas vamos lutar com os melhores times e vamos começar com um grande jogo contra a Inter. A última vez que nos encontramos na final gerou boas lembranças para nós — ressaltou Akanji.
Técnico do PSG pede paciência com nova Champions League
Outro gigante que entra em campo nesta quarta é o PSG, que vai enfrentar um dos três estreantes em Champions League. A partir das 16h, em Paris, na França, a equipe treinada por Luis Enrique recebe o Girona, da Espanha. Apesar de não gostar do novo formato da competição, o técnico do PSG pediu paciência.
— Não há dúvidas de que o calendário com esses dois ou quatro jogos adicionados a ele já estava bem apertado, mas acho que antes de podermos analisar a nova competição teremos que esperar para ver como cada equipe se sai e o que elas trazem para a competição. Desde o começo já temos algumas partidas de altíssimo nível, então acho que é algo que agrada a todos os torcedores — disse Luis Enrique em coletiva na terça-feira (17).
O Girona, mesmo sem nunca ter disputado o torneio antes, gera preocupações para o PSG, visto que terminou na terceira posição do Campeonato Espanhol da última temporada.
Espera de 60 anos chega ao fim
Ainda na quarta, o Bologna volta a disputar uma partida de Champions League após 60 anos. A equipe italiana terminou em quinto na última edição do Calcio e conseguiu a sonhada vaga.
Apesar do bom desempenho, as expectativas não são altas, visto que o técnico Thiago Motta deixou o clube e foi treinar a Juventus. Mesmo assim, os torcedores do Bologna devem estar felizes com o novo formato, no qual terão a oportunidade de assistir oito partidas na principal competição de clubes do futebol europeu. Nunca se sabe quando será a próxima vez.
Confira os jogos de quarta-feira da Champions League e onde assistir
- 13h45min - Bologna x Shakhtar Donetsk - TNT e Max
- 13h45min - Sparta Praga x RB Salzburg - Space e Max
- 16h - Manchester City x Inter de Milão - TNT e Max
- 16h - Celtic x Slovan Bratislava - Max
- 16h - Brugge x Borussia Dortmund - Space e Max
- 16h - PSG x Girona - Max