A brasileira Vitória Miranda, 17 anos, sagrou-se vice-campeã de simples e duplas da chave juvenil do tênis em cadeira de rodas do US Open. Nesta sexta-feira, a número 1 do ranking mundial da categoria acabou esbarrando na japonesa Yuma Takamuro, que levou os dois títulos, sendo que nas duplas jogou com a compatriota Rio Okano.
Em seu terceiro Grand Slam, Vitória também é a atual vice-campeã de duplas em Roland Garros. Nesta sexta, ela começou jogando a final de simples e depois de ganhar o set inicial contra Takamuro, acabou levando a virada, parciais de 2/6, 6/4 e 6/4, após 1h56min de partda disptuada na quadra 13 em Flushing Meadows.
Após uma breve pausa para descansar, ela voltou à quadra ao lado da belga Luna Gryp para a final de duplas. Com parciais de 6/3 e 6/2, elas foram superadas por Takamuro e Okano e ficaram com o vice.
Vitória Miranda é a segunda brasileira a atingir a liderança do ranking juvenil no tênis em cadeira de rodas. Antes, Jade Lanai, campeã de simples e duplas do US Open juvenil em 2022, foi a número 1.