O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) remarcou o julgamento de Inter e Grêmio que seria realizado nesta terça-feira (13). Os dois clubes foram denunciados por incidentes ocorridos no Gre-Nal, disputado no dia 22 de junho, válido pela 11ª rodada do Brasileirão, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O processo deve ser julgado na sessão do dia 27 de agosto. O adiamento foi concedido após pedido do Grêmio. A justificativa apresentada pelo departamento jurídico do clube é de que o site da CBF está fora do ar há um mês e não foi possível acessar o relatório do delegado da partida e o boletim financeiro.
O Inter não pediu adiamento, mas concordou com a iniciativa proposta pelo Tricolor. Ambos foram denunciados pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Também existe a possibilidade de que os clubes possam ser punidos com perda de mandos de campo.