A arritmia cardíaca sofrida por Tite foi revertida com medicamentos, o que descartou, segundo o Flamengo, a necessidade de cirurgia. O diagnóstico veio após o treinador, 63 anos, passar mal na noite de quinta-feira (22), em La Paz, onde o clube carioca perdeu para o Bolívar, por 1 a 0, mas se classificou às quartas da Libertadores.
Na tarde desta sexta-feira (23), o presidente Rodolfo Landim atualizou o caso ao participar da coletiva de apresentação do atacante Michael.
— Eu sei da expectativa das pessoas depois da notícia do Tite. É importante comentar que ele já teve a arritmia dele revertida através de medicamento. Ele está sob observação. A gente tem a expectativa de tê-lo muito em breve aqui conosco para poder fazer o nosso treinamento — disse Landim.
Assim que a delegação chegou ao Rio, na manhã desta sexta, Tite foi internado em um hospital da cidade. Ainda hospitalizado, o treinador tem presença incerta no próximo jogo do Flamengo, domingo, no Maracanã, contra o Bragantino.
O clube havia informado, na manhã desta sexta, que Tite passou mal horas depois da partida em La Paz por causa da altitude — 3.650 metros acima do nível do mar. O treinador relatou dor no peito, palpitação e dificuldade para respirar.
A arritmia foi revertida com medicamentos, mas Tite permanecerá internado pelo menos pelas próximas 24 horas para observação. Ainda não há previsão de alta.