O auxílio financeiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a dupla Gre-Nal está mais perto de se tornar realidade. A verba destinada a cobrir os custos adicionais causados pela tragédia climática no Estado foi tema de reunião na última quinta-feira (15).
Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, que intermediou a conversa online, a CBF se comprometeu em analisar as planilhas de gastos dos clubes a partir da próxima segunda-feira e emitir um posicionamento até o final da semana. Para isso, as direções de Grêmio e Inter precisam enviar os relatórios até esta sexta-feira.
Ainda conforme Hocsman, entre os integrantes do encontro, estiveram os presidentes Alberto Guerra e Alessandro Barcellos, de Grêmio e Inter, respectivamente, e dois integrantes da CBF. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não participou.
Os dirigentes apresentaram dados preliminares sobre quais foram os gastos da temporada. As informações devem ser ajustadas para serem envidas à CBF. Os custos considerados pela Confederação envolvem itens como aluguel de estádios, alimentação, aumento de delegações, hospedagem, ônibus e voos, entre outros.
A CBF quer saber quanto a dupla Gre-Nal gastou para mandar os seus jogos fora de Porto Alegre e quanto teria investido se as partidas tivessem ocorrido na Capital. A diferença entre os dois valores deve ser o que a entidade vai aportar aos clubes.