Pamela López, ex-esposa de Christian Cueva, acusou o jogador de violência doméstica. De acordo com Pamela, o atacante da seleção peruana a agrediu física e psicologicamente: "Sofri durante muitos anos". As revelações foram feitas por ela na segunda-feira (19), no programa peruano America Hoy.
Na denúncia, Pamela esteve acompanhada da ex-ministra da mulher e das populações vulneráveis do Peru Rosario Sasieta. Após o programa de segunda-feira (19), as duas concederam uma entrevista coletiva em que compartilharam mais detalhes. Rosario, inclusive, apresentou vídeos que comprovam agressões de Cueva.
— Foram (as agressões) neste ano, mencionamos dois incidentes, mas houve outros. O primeiro foi quando descobri a infidelidade que todos conhecem, confrontei-o e ele me agrediu em um elevador. O segundo foi em uma discoteca aqui, no meu aniversário. Era um segredo a portas abertas, mas eu nunca o tornei público — explicou Pamela.
A ex-esposa de Cueva disse ainda que "não reconhece mais" o jogador e afirmou ter medo de que ele possa fazer algo contra ela:
— Ele tem amigos desse tipo, temo pela minha vida e pela dos meus filhos.
No dia seguinte às acusações, Cueva se manifestou pela primeira vez. "Fui taxado de muitas coisas más, defeitos que seguramente tenho e agora me acusam de abusador, e creio que não sou. A violência é indesculpável e minha conduta, mesmo que não tenha sido espontânea, e sim uma resposta, também é”, disse em comunicado.
O jogador de 32 anos tem passagens por clube brasileiros como São Paulo e Santos. Na segunda, mesmo dia em que Pamela revelou as agressões, o atacante foi apresentado oficialmente pelo Cienciano, do Peru, mas, antes mesmo de estrear, teve seu contrato rescindido após as denúncias.