O treinador do Uruguai não está satisfeito com a organização da Copa América. Marcelo Bielsa apareceu indignado em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (12), um dia antes da Celeste entrar em campo contra o Canadá, pelo terceiro lugar da competição.
— Já me cansei de tudo. As coisas vão se acumulando e são injustas. Concordar com os árbitros e dizer que os campos estão perfeitos. E são todas essas mentiras ditas aqui em coletiva de imprensa: "Não, os campos estão perfeitos". E você vê que as coisas não se justificam — exclamou o argentino. — Isso aqui é um bando de mentirosos.
Para Bielsa, os campos de treinamento também estavam ruins. Ele ironizou:
— A Bolívia não treinou. Claro, mas é a Bolívia... (ironiza). E houve o pênalti para o Brasil... Toda a injustiça com a classe baixa nessa competição. A eles, nada. Já ao árbitro que não deu pênalti ao Brasil, quando 50 mil pessoas viram que isso aconteceu... Já sei de tudo, estou velho.
Ao ser questionado sobre a briga entre torcedores colombianos e jogadores uruguaios, El Loco, como é chamado, argumentou que os atletas estavam acudindo aos familiares desamparados naquele momento de confusão. E, novamente, de forma irônica, ele criticou a organização da Copa América:
— Estamos nos EUA, um país, entre aspas, de segurança, de prevenção. Se a prevenção falha, o que pode acontecer, havia um recurso da porta de escape (para sair dali). Passaram (dali)? Não passaram.
O Uruguai se despede oficialmente da Copa América neste sábado (13). O duelo contra o Canadá, visando o terceiro lugar do torneio, ocorre às 21h (horário de Brasília), no Bank of America Stadium, na Carolina do Norte. No domingo (14), Argentina e Colômbia disputam o título, também às 21h.