Aos 32 anos, o atacante Roberto Firmino se tornou pastor da igreja Manah Church, em Maceió. No domingo (30), o jogador do Al-Ahli, da Arábia Saudita, postou no Instagram o momento de sua consagração com a esposa, Larissa Pereira.
O atacante brasileiro, que está aproveitando férias na capital alagoana, é um dos fundadores da Manah Church. Firmino destacou que vive um momento inesquecível e que agora tem outra responsabilidade: "Agora temos outro anseio e responsabilidade… Ser pastores segundo o coração de Deus e que cooperam com o Reino", disse em publicação na rede social.
Foi justamente em Alagoas que o atacante iniciou a carreira, pelo CRB. Ainda na base, Firmino se transferiu para o Figueirense, onde se profissionalizou. Em 2010, ele acertou com Hoffenheim, da Alemanha.
Destacando-se no futebol alemão, o Liverpool decidiu contratá-lo em 2015. Na equipe inglesa, Firmino fez história e viveu o auge da sua carreira. Pelos Reds, ele conquistou sete títulos, entre eles o Campeonato Inglês de 2019/2020 e a Champions League de 2018/2019. O atacante fez o gol do título do Mundial de Clubes, em 2019, contra o Flamengo.
Em 2023, Firmino decidiu sair da Europa e foi para o futebol saudita. Na temporada, ele fez 34 jogos pelo Al-Ahli e marcou nove gols. O atacante também teve momentos pela Seleção Brasileira, vestindo a amarelinha na Copa do Mundo de 2018.