A dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Rafael Matos assegurou a segunda vitória em Wimbledon neste sábado (6) ao superar, de virada, o colombiano Nicolas Barrientos e o português Francisco Cabral por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (7), 7/6 (5) e 7/6 (10-3). O jogo, que começou nesta sexta-feira e foi interrompido pela chuva, teve duração de 2 horas e 44 minutos.
A partida teve contornos dramáticos devido ao adiamento, às paralisações por causa do mau tempo, e ainda três tie breaks. No final, o resultado colocou os brasileiros nas oitavas de final do torneio. Os próximos adversários serão o finlandês Harri Heliövaara e o britânico o britânico Henry Patten.
O triunfo em meio a tantas interrupções foi bastante comemorado por Marcelo Melo, que destacou a força mental da dupla para não perder o foco diante dos rivais.
— Muito felizes com a vitória. Tivemos esse jogo extremamente complicado. Parar por causa da chuva, no primeiro dia e hoje, que voltamos, jogamos três pontos, e depois tivemos que terminar. Jogamos muito bem o super tie break no terceiro set. Isso foi bem importante em todos os aspectos para nós— afirmou Melo.
A parceria ainda nutre expectativa de estar nos Jogos de Paris. No momento, a Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou apenas Thiago Monteiro e Thiago Wild, que também disputarão a chave de simples, no torneio olímpico. Pelo ranking, Melo e Matos seguem aguardando desistências para terem chance de disputar a competição que terá seus jogos em Roland Garros.