O alemão Alexander Zverev, número 4 do mundo, se classificou para as oitavas de final do torneio de Wimbledon ao vencer o britânico Cameron Norrie (42º) neste sábado (6), por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/6 (15), em duas horas e 31 minutos de partida.
Depois da vitória, o tenista nascido em Hamburgo falou sobre a presença do técnico do Manchester City, Pep Guardiola, que acompanhou o jogo em um dos camarotes.
— Quando vi Pep Guardiola fiquei nervoso durante alguns games — admitiu Zverev, torcedor do Bayern de Munique, que o catalão treinou entre 2013 e 2016.
— O Bayern precisa de um treinador— acrescentou o tenista, que aparentemente esqueceu que o clube bávaro contratou o belga Vincent Kompany para o cargo.
— Mas se estiver cansado do futebol, pode vir me treinar algum dia em uma quadra de tênis— brincou o alemão.
Sobre o jogo contra Norrie, Zverev se mostrou muito satisfeito com a vitória, dada a dificuldade do adversário na grama.
—Cameron é um jogador incrível e a grama é sua superfície favorita, ele foi semifinalista aqui (em 2022). Sabia que teria que jogar no meu melhor nível. Se eu continuar sacando com estou sacando, vamos ver até onde posso chegar no torneio— comentou o jogador de 27 anos que com este resultado igualou as campanhas de 2017 e 2021, suas melhores na grama britânica.
O próximo adversário de Alexander Zverev será definido no confronto entre o chileno Alejandro Tabilo e o norte-americano Taylor Fritz.
.
* AFP