Cabeça de chave número 1 e jogando na quadra central, o italiano Jannik Sinner somou uma imponente vitória sobre o sérvio Miomir Kecmanovic, nesta sexta-feira (5), em sets diretos, parciais de 6/1, 6/4 e 6/2 e se garantiu nas oitavas de final de Wimbledon.
Dominando os pontos desde o início, Sinner fechou em apenas 1h38min de jogo. Seu próximo rival será definido no sábado, quando o canadense Denis Shapovalov e o norte-americano Ben Shelton irão concluir a partida interrompida pela chuva em Londres. Nesta sexta, eles jogaram apenas cinco games. Em 2023, o italiano chegou às semifinais do Grand Slam.
Dos oito jogos do dia do masculino, metade acabou suspenso por causa do tempo. O russo Daniil Medvedev perdia por 2 sets a 1 para o alemão Jan-Lennard Struff. Os jogos entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o italiano Fabio Fognini e do norte-americano Brandon Nakashima e o francês Ugo Humbert também estavam no quarto set.
Nas duplas masculina, os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo perderam o primeiro set por 7/6 (1) e ganharam o segundo por 7/6 (5) do colombiano Nicolás Barrientos e do português Francisco Cabral. Na parcial decisivo, com 4 a 3 para os adversários, a chuva também paralisou o jogo.