O número 1 do mundo está fora de Wimbledon. O italiano Jannik Sinner não resistiu ao russo Daniil Medvedev, número 5 do ranking da ATP, e perdeu nas quartas de final por 3 sets a 2. Parciais de 7/6 (9/7), 4/6, 6/7 (4/7), 6/2 e 3/6, em 4h de jogo na quadra principal do torneio.
O primeiro set mostrou que a partida inteira seria marcada por equilíbrio. Os dois tenistas são bons sacadores e conseguiram impor os seus serviços. Com empate em 6 a 6, a decisão foi no tirbreak, com vitória de Sinner por 9 a 7.
No segundo e no terceiro sets, entretanto, Medvedev conseguiu ir melhor no saque e venceu. Com uma quebra decisiva ele conseguiu o 6/4 no segundo, enquanto no terceiro a vitória foi no tiebreak novamente. 7 a 4 para o russo.
Com a chance do jogo acabar, o italiano conseguiu impor seu jogo e se aproveitou de erros do adversário. Vitória de Sinner no quarto set por 6 a 2, e o semifinalista só foi conhecido no quinto e decisivo set.
O saque novamente foi fundamental para conhecer o vencedor. Medvedev conseguiu uma quebra no segundo serviço de Sinner e garantiu suas tentativas, abrindo 4 a 1. O italiano descontou, mas precisava quebrar dois saques do russo para se manter no jogo.
Contudo, Medvedev não deu chances ao adversário. Ele garantiu seus dois serviços para fechar o set em 6 a 3. Classificado à semifinal de Wimbledon, o russo aguarda o vencedor do duelo entre o espanhol Carlos Alcaraz e o estadunidense Tommy Paul.
— Eu sabia que para vencer Jannik teria que ganhar um jogo que seria muito difícil. Não é fácil ganhar dele, mas cheguei a pensar nisso quando ele se sentiu mal. Sabia que ele era capaz de se recuperar e jogar melhor, então estou feliz por ter mantido um alto nível — comentou Medvedev sobre os 11 minutos de paralisação no terceiro set, quanto o italiano precisou deixar a quadra para receber atendimento médico.