O Brasil não poderá contar com Vini Jr nas quartas de final da Copa América, no sábado (6), contra o Uruguai. O atacante do Real Madrid recebeu o segundo cartão amarelo diante da Colômbia e está suspenso. Para Dorival Júnior, a falta que deu ao camisa 7 a punição foi "estranha".
— Aconteceu, é de jogo. Era um jogo muito importante, não tinha como segurar ninguém. O que queríamos era o resultado. Começamos bem a partida. Em um lance que, pra mim, foi casual, tivemos um cartão para o Vinicius. Muito estranho tudo que se passou — disse o técnico.
Com Dorival Júnior, a Seleção Brasileira ainda não perdeu. Entretanto, a campanha na Copa América deixa a desejar, com uma vitória e dois empates, que fizeram o time do Brasil terminar a fase de grupos na segunda colocação do Grupo D, com cinco pontos. O técnico considera a oscilação normal.
— Tivemos dificuldade na saída de bola, proporcionando ao adversário retomadas perigosas na frente da nossa área. Essas oscilações vão acontecer, é uma equipe ainda em formação. A Colômbia vinha de 25 partidas invicta. Temos que pesar várias coisas. Entendemos que podemos melhorar em muitos aspectos — destacou.