O sérvio Novak Djokovic está nas semifinais de Wimbledon. Dono de sete títulos no torneio, o tenista de 37 anos contou com a desistência do australiano Alex De Minaur, nono do mundo, que sentiu uma lesão e previamente anunciou que não poderá entrar em quadra nesta quarta-feira (10).
— Claro que não é o anúncio que gostaria de fazer... Estou devastado, mas preciso deixar o torneio devido a uma lesão no quadril — afirmou De Minaur, que buscava disputar a primeira semifinal da carreira em um Grand Slam.
O australiano de 25 anos faz uma ótima temporada, com dois títulos e um vice, e chegou ao sétimo lugar em junho.
— Senti um estalo alto durante os últimos três pontos da minha partida contra Fils, e o exame de ontem confirmou que essa era a lesão. Não consegui aproveitar o que conquistei esta semana porque sabia que, quando ouvi aquele estalo, algo ruim tinha acontecido. Não poderia ser pior, mas estou tentando não pensa muito nisso — disse ele sobre o problema que o impedirá de seguir no torneio.
Com a desistência do adversário, Djokovic ganhará um descanso maior até a semifinal contra o vencedor da partida entre o italiano Lorenzo Musetti e o norte-americano Taylo Fritz.
Heptacampeão em Wimbledon e vencedor de 24 títulos de Grand Slam, o sérvio vai disputar uma semifinal na grama inglesa pela 13ª vez. Ele só foi derrotado em três oportunidades (2007, 2010 e 2012). Esta será sua 49ª semifinal de Grand Slam, três à frente do suíço Roger Federer, o segundo na lista histórica.