O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo e atual campeão de Wimbledon, se classificou para a semifinal do torneio londrino ao derrotar o americano Tommy Paul (13º) nesta terça-feira (9), por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4, 6/2 e 6/2, em três horas e 11 minutos.
— Esperava um jogo difícil porque ele vinha de ganhar em Queen's e derrotou grandes jogadores. No início do primeiro set e do segundo tinha a impressão de estar jogando no saibro, com trocas muito longas. Cada ponto durava dez ou 15 golpes—afirmou Alcaraz.
Só a primeira parcial durou 72 minutos, algo muito incomum em jogos na grama. O quinto game, por exemplo, teve 20 minutos e foi vencido pelo norte-americano.
— Depois de perder esse primeiro set, tive que me manter forte mentalmente. Sabia que o caminho era longo, que o jogo ia demorar. Então me concentrei e estou muito feliz por ter encontrado as soluções — para vencer, comemorou Alcaraz.
Seu próximo adversário será o russo Daniil Medvedev (5º), que derrubou o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, em uma batalha de quatro horas na quadra central.
— É um grande jogador, acaba de derrotar Jannik Sinner, que atualmente é o melhor. Isso significa que está em um grande momento. Terei que estar na minha melhor versão, que acreditar em mim. Vai ser um jogo muito difícil— prevê Alcaraz.
* AFP