A tenista italiana Jasmine Paolini, número 7 do mundo, se classificou para a semifinal do torneio de Wimbledon ao derrotar com facilidade a americana Emma Navarro nesta terça-feira (9). Na quadra central do All England Club, a vice-campeã de Roland Garros fechou o jogo em 2 sets 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 58 minutos.
Esta é a quarta participação da jogadora de 28 anos no Grand Slam britânico e pela primeira vez ela ultrapassou a primeira rodada. Com a vitória sobre Navarro e a classificação para a semifinal do torneio londrino, Paolini vai entrar pela primeira vez no Top 5 do ranking da WTA. Ela ainda se tornou a primeira italiana da história a alcançar as semifinais de Wimbledon.
Sua próxima adversária será a croata Donna Vekic, 37ª do ranking, que mais cedo derrotou neozelandesa Lulu Sun, 123ª do mundo, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/1, em duas horas e oito minutos.
A croata de 28 anos nunca havia passado das quartas de final em torneios de Grand Slam, fase que alcançou no US Open de 2019 e no Aberto da Austrália do ano passado. A surpreendente Lulu Sun, de 23 anos, manteve vivo o sonho de chegar à semifinal de Wimbledon até a metade do segundo set.
Depois de fechar a primeira parcial com uma única quebra, Sun manteve o saque até perder dois games consecutivos, o que levou a partida para o terceiro e decisivo set. Vekic então usou a experiência para abrir 5-0 e selar a vitória em seu primeiro match point.
* AFP