Com o fim das copas continentais de seleções, os campeonatos nacionais vão começar em breve ou seguir com a disputa nos próximos dias. Dessa forma, jogadores como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar — que fizeram história no futebol europeu —, vão retornar para suas equipes, que são de ligas alternativas, para disputar o segundo semestre de 2024.
CR7 segue empilhando gols na Arábia
O português não teve boa campanha na Eurocopa com seu país. Eliminado nas quartas de final e sem marcar gols, CR7 vai retornar para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, para mais uma temporada. Na última disputada, ele fez 51 partidas, marcou 50 gols e deu 13 assistências.
Números impressionantes, mesmo se tratando de uma liga considerada inferior. As disputas no futebol saudita voltam em agosto, mas até lá o Al-Nassr vai disputar amistosos de pré-temporada contra algumas equipes portuguesas, com chances de Cristiano Ronaldo jogar.
Parceria de Messi e Suárez vai seguir nos EUA
Enquanto Messi conquistava o título da Copa América com a Argentina, sua equipe não parou de disputar partidas nos Estados Unidos e sofreu com sua ausência, tomando goleadas e marcando poucos gols. O argentino seguirá no Inter Miami no segundo semestre do ano e até o momento, já disputou 15 partidas, marcou 14 gols e distribuiu 11 assistências.
O clube está disputando a MLS e a Leagues Cup — taça que foi vencida ano passado por Messi e companhia. No entanto, o camisa 10 deverá ficar de fora de algumas partidas para se recuperar de lesão sofrida na decisão da Copa América. O uruguaio Luis Suárez, ex-Grêmio, também permanecerá no Inter Miami.
Neymar próximo de retornar aos gramados e valer o investimento
Por fim, Neymar ainda tem contrato com o Al-Hilal da Arábia Saudita até metade de 2025. O brasileiro está se recuperando de lesão no joelho e não entra em campo desde outubro do ano passado, quando sofreu uma ruptura do ligamento do joelho em partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
A previsão é que o jogador retorne aos gramados em setembro. Ele já vem treinando no seu clube desde fevereiro, mas focando apenas na parte física. Mesmo sem Neymar, que fez apenas cinco partidas, marcou um gol e deu duas assistências, o Al-Hilal foi campeão nacional. Porém, pelo alto investimento feito pelo brasileiro, o clube ainda quer mais com ele em campo.