O Brasil ficou com o vice-campeonato do torneio de duplas masculinas do WTT Contender de Mendoza, na Argentina. Neste domingo (12), Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro foram à mesa para a grande final, mas foram superados pelos argentinos Santiago Lorenzo e Horácio Cifuentes, dupla número 73 do ranking mundial, por 3 sets a 1, com parciais de 11/6, 11/7, 8/11 e 11/8.
Pela campanha, os brasileiros conquistaram 280 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (IITF) e um prêmio de R$5 mil. Esta foi a segunda grande campanha de Ishiy e Teodoro, que no WTT Contender Rio de Janeiro chegaram às semifinais.
— Claro que saímos tristes dessa final. Poderíamos ter conquistado esse título que seria histórico para o Brasil. Mas precisamos olhar para a nossa campanha no torneio. Tenho certeza que fizemos ótimos jogos e temos coisas a melhorar. Hoje (domingo) eles jogaram muito bem e o estilo de jogo deles acabou dificultando o nosso. Conseguiram ser mais agressivos e isso foi determinante. Agora é voltar para a casa, descansar, ficar com a família, conversar, entender o que podemos melhorar visando esse jogo e focar no que vem por aí — afirmou Guilherme Teodoro.
Na Argentina, os brasileiros venceram os sul-coreanos Cho Kijeong e Kang Dongsoo, nas quartas de final, e An Jaehyun e Oh Junsung, dupla também sul-coreana, nas semifinais.