A segunda rodada do Grupo B da Copa América, realizada nesta quarta-feira (26), garantiu a Venezuela ao lado da Argentina como mais uma seleção classificada às quartas de final da competição. Em Inglewood, os venezuelanos superaram o México. Sem Valencia, o Equador se manteve com chances de classificação ao superar a Jamaica, que está eliminada.
Equador 3 x 1 Jamaica
Com um gol da joia Kendry Páez, o Equador derrotou a Jamaica por 3 a 1, em Las Vegas, nesta quarta-feira (26), pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. O garoto de 17 anos e um mês converteu um pênalti nos acréscimos do primeiro tempo e se tornou o segundo jogador mais jovem da história a marcar no torneio continental. Kasey Palmere, contra, e Alan Mindan fizeram os outros gol. Michail Antonio anotou para os jamaicanos.
Após a estreia com derrota para a Venezuela, os equatorianos conquistaram os primeiros três pontos na Copa América e seguem na briga por classificação às quartas de final. O último jogo da fase de grupos será diante do México, no domingo (30), às 21h, quando Enner Valencia estará à disposição após cumprir suspensão. Os jamaicanos, por outro lado, acumularam a segunda derrota e estão eliminados.
Venezuela 1 x 0 México
Em Inglewood, na Califórnia, a Venezuela conquistou sua segunda vitória na Copa América ao fazer 1 a 0 no México. Com seis pontos, o êxito deu ao time de Soteldo a classificação antecipada para as quartas de final. Salomón Rondón, de pênalti, aos 12 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória.
Após abrirem o placar, os venezuelanos resistiram aos ataques mexicanos, incluindo um pênalti de Pineda defendido pelo goleiro Romo, aos 42 minutos do segundo tempo. Para confirmar a liderança, a Vinotinto irá enfrentar a Jamaica, no domingo. O México, que ainda está na briga pela classificação, irá enfrentar o Equador.