Morreu, na quarta-feira (26), a fisiculturista gaúcha Cíntia Goldani. A atleta de 37 anos teve complicações após um quadro de pneumonia. De acordo com o namorado de Cintia, a morte ocorreu no Rio de Janeiro, mas uma despedida deve ser organizada em Porto Alegre. Ainda não há informações sobre o velório.
Cíntia era torcedora do Grêmio. Em postagens nas redes sociais, ela compartilhava o amor pelo clube. Em um registro, ela aparece posando com a taça da Libertadores. Em outro, está sentada no banco de reservas da Arena.
Outro hobby da fisiculturista era a criação de poemas. O principal tema abordado era o amor. O mais recente foi divulgado no dia 9 deste mês.
"Construir leva tempo, o tempo de uma vida. De quem vive a cada dia querendo ser e muitas vezes apenas existindo", dizia trecho do texto.
Ela dividia a rotina de treinamentos com a atividade de bancária. Ela era funcionária do Banrisul desde 2012. A instituição afirmou que "presta toda solidariedade à família e aos amigos de Cíntia".
Em julho, Cíntia iria participar do Musclecontest Brasil, uma das principais competições do fisiculturismo do país. A organização do evento emitiu um comunicado lamentando a morte da atleta.
Nota de pesar da organização
"Com muita dor e tristeza, através deste informar o falecimento da Atleta Figure Profissional Cintia Goldani devido a complicações de uma pneumonia.
Cíntia era um anjo em forma de ser humano. Deus precisava de reforço no céu. Jamais será esquecida pela família MuscleContest. Cíntia era a apresentadora da categoria Figure em nosso canal @musclecontestfemme.
R.I.P"
Namorado se despede
O namorado de Cíntia Goldani, Gustavo Cesar, publicou uma homenagem à fisiculturista. No registro, ela aparece sorridente em frente ao cartaz de um filme em exibição no cinema.
"Essa é a última foto que tenho de você no meu celular, e é assim que quero lembrar de você pra sempre. Sorridente, feliz e com essa energia maravilhosa", escreveu Gustavo.
Ele divulgou a causa da morte da companheira. Segundo o boletim médico, foi um choque séptico em consequência de uma sepse pulmonar após um quadro de pneumonia bacteriana.