A Seleção Brasileira poderá ter duas novidades na escalação para a estreia na Copa América, nesta segunda-feira (24), contra a Costa Rica. O zagueiro Éder Militão e o lateral-esquerdo Guilherme Arana foram testados no time titular nos últimos treinos antes da partida. Eles disputam as vagas com Beraldo e Wendell.
Os testes foram feitos nas atividades na UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles). Dorival Júnior projeta esta escalação para enfrentar a Costa Rica: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Raphinha e Vini Jr.
Nos bastidores da Seleção Brasileira, a expectativa é enorme pela estreia, pois boa parte do grupo de jogadores está treinando desde o dia 29 de maio, quando começou a preparação em Orlando.
— Todo mundo já está ansioso para chegar logo a estreia. Estamos trabalhando bastante esses últimos dias. Estamos empenhamos, felizes de estar representando a Seleção, esperamos dar o nosso melhor e sem dúvida conquistar o título — falou Bruno Guimarães.
Uma das atrações deverá ficar no banco de reservas. Endrick, 17 anos, que marcou três gols nos últimos quatro jogos do Brasil, sempre entrando no segundo tempo, vive um momento de muita badalação. No entanto, mostrou calma sobre a sua utilização na equipe.
— Agradeço muito por ter tido primeiro o Abel Ferreira, que sabia quando me colocar. Tudo no tempo de Deus e do professor Dorival. Ele conversa comigo, fico na minha, trabalhando. Ninguém precisa ultrapassar etapas, é tudo no tempo certo. Vou ajudando na resenha fora de campo, a ter um clima bom — disse o jovem, que após a Copa América se apresentará ao Real Madrid.
O jogo contra a Costa Rica será às 22h desta segunda-feira (24), no SoFi Stadium, em Inglewood, região metropolitana de Los Angeles. Depois o Brasil enfrenta ainda na primeira fase as seleções do Paraguai e Colômbia.