A bielorrussa Aryna Sabalenka segue como a grande ameaça para o tetra de Iga Swiatek em Roland Garros. Nesta segunda (3), a número 2 do ranking mundial garantiu vaga nas quartas de final em Paris ao derrotar a norte-americana Emma Navarro, 22ª do mundo, em sets diretos (6/2 e 6/3) em partida que teve apenas 69 minutos de duração.
Mais uma vez sem tomar conhecimento da adversária, Sabalenka terminou com quatro break points convertidos em dez oportunidades. A tenista de 26 anos, que esse ano venceu o Australian Open pela segunda vez na carreira, salvou as oito chances que Navarro teve para quebrar o seu saque e marcou impressionantes 36 winners (bolas vencedoras) contra 15.
Sua ótima campanha no Aberto da França apresenta quatro vitórias, nenhum set perdido e somente 18 games perdidos. O único set em que ela enfrentou dificuldades no torneio, foi o primeiro da partida contra a espanhola Paula Badosa, na terceira rodada, quando venceu por 7/5. Nos demais, o máximo que perdeu foram três games diante de Navarro.
Em busca de ao menos repetir a semifinal de 2023, que é sua melhor campanha em Roland Garros, Aryna Sabalenka vai enfrentar nas quartas a russa Mirra Andreeva, de 17 anos, que faz seu melhor resultado em Grand Slam.
Nesta segunda, a adolescente que ocupa a 38ª colocação no ranking mundial passou pela russa naturalizada francesa Varvara Gracheva, parciais de 7/5 e 6/2, após 1h31min de partida.