O canadense Milos Raonic acertou 47 aces durante sua vitória sobre o britânico Cameron Norrie nesta segunda-feira (17), na primeira rodada do ATP 500 de Queen's, em Londres, e estabeleceu um novo recorde no circuito para um jogo de melhor de três sets.
Aos 33 anos e jogando com ranking protegido, Raonic, atualmente número 186 do mundo, fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6), 6/3, 7/6 (9), em duas horas e 15 minutos de partida e agora espera o ganhador do confronto entre o japonês Taro Daniel e o norte-americano Taylor Fritz, quarto cabeça de chave, para conhecer seu rival de oitavas de final.
Raonic bateu o recorde do croata Ivo Karlovic, que havia conseguido 45 aces nas quartas de final do torneio de Halle, na Alemanha em 2015, contra o tcheco Tomas Berdych, segundo a ATP.
O ex-número 3 do ranking mundial venceu todos os seus games de serviço contra Norrie, número 39 do mundo e teve desempenho que fez lembrar seus melhores momentos na carreira, como em 2016, ano em foi vice-campeão em Wimbledon e atingiu a melhor posição de sua carreira na classificação da ATP.
—Meu saque sempre foi o golpe mais importante para mim. Este pequeno recorde é algo especial, significativo— declarou o canadense dono de oito título no circuito, ao site da ATP.
Outros jogos
Terceiro favorito e em boa fase, o búlgaro Grigor Dimitrov passou pelo francês Adrian Mannarino por 6/1 e 6/2 e aguarda o vencedor da partida entre o norte-americano Sebastian Korda e o russo Karen Khachanov.
A surpresa do dia ficou por conta da eliminação do dinamarquês Holger Rune. Sétimo cabeça de chave, ele foi derrotado pelo australiano Jordan Thompson, de virada, parciais de 4/6, 7/6 (4) e 6/3.
* AFP