Gareth Southgate definiu nesta quinta-feira (6) os 26 jogadores que defenderão a Inglaterra, uma das favoritas, na Eurocopa, a partir do dia 14 de junho, em solo alemão. O treinador trabalhava com 33 nomes e anunciou os sete cortados, entre eles estão o meia Grealish e o zagueiro Maguire.
Em baixa no Manchester City, Grealish foi cortado por opção técnica. Já Maguire não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão na panturrilha.
"Estou desolado por não ter sido selecionado para jogar. Representar a Inglaterra é a maior honra. Se não posso ajudar a equipe como jogador, vou apoiá-la como torcedor, com o resto do país. Vão lá e ganhem, rapazes", escreveu o jogador nas redes sociais.
Os outros cortados foram Maddison, Branthwaite, Trafford, Curtis Jones e Quansah, destaque pelo Liverpool. A seleção já não tinha Rashford, Sterling, Henderson e Jadon Sancho.
A seleção apostará em Jude Bellingham, do Real Madrid, Harry Kane, do Bayern, e Phil Foden, do Manchester City. Saka e Watkins, destaques no Campeonato Inglês por Arsenal e Aston Villa, respectivamente, brigam por outra vaga na frente.
Os ingleses estão no Grupo C da Eurocopa, ao lado de Eslovênia, Sérvia e Dinamarca. A estreia ocorre no domingo, dia 16, diante dos sérvios.