A goleada sobre o Paraguai foi a primeira vitória da Seleção Brasileira na Copa América. Com quatro pontos, o Brasil encaminhou a classificação às quartas de final da competição. Para o técnico Dorival Júnior, o resultado foi reflexo da capacidade da equipe de infiltrar na defesa adversária e ser efetiva, principalmente com Vinicius Junior.
— Vini estava muito marcado, com dobra de marcação ou, às vezes, até três. Mas a partir da nossa ideia, com aproximação dos demais jogadores, conseguimos chegar na área e ter efetividade — disse Dorival.
Na escalação diante do Paraguai, Dorival optou pela escalação de Savinho e Wendell nos lugares de Raphinha e Guilherme Arana. Trocas que se mostraram acertadas pelo desempenho da equipe. Segundo o técnico, outras trocas ainda vão ocorrer.
— Foi uma opção. Todos estão muito bem preparados. Tenho certeza que teremos alguma outra mexida, sempre. Vou tentar colocar todos à disposição. São jogadores de alto nível que precisam ser sempre estimulados.
Para terminar a fase de grupos na liderança do Grupo D, o Brasil precisa vencer a Colômbia, que joga pelo empate para avançar como líder.
Entretanto, por ter apenas quatro pontos, a Seleção Brasileira ainda não está classificada e poderá perder a vaga para a Costa Rica, caso seja derrotada pelos colombianos e superada pelos costarriquenhos no saldo de gols.