Protagonista na goleada da Seleção Brasileira por 4 a 1 contra o Paraguai com dois gols, Vinicius Junior comentou que ainda pode render mais pelo Brasil na Copa América. Porém, o que mais chamou a atenção foi seu protesto contra as condições apresentadas pela Conmebol na Copa América.
— A Copa América é sempre muito complicada pelos campos e pela forma que Conmebol trata a gente. É sempre complicado. Temos que seguir firmes, pois só ganhando podemos falar. Sempre que a gente fala, a Conmebol diz que a gente fala demais. Mas a verdade é toda essa — disse o craque brasileiro na saída de campo em Las Vegas.
No segundo tempo, quando a goleada já estava encaminhada para o Brasil, Vini Jr. recebeu um cartão amarelo do árbitro chileno Piero Maza por reclamação. Entretanto, foi a primeira vez que ele marcou dois gols em uma partida pela Seleção. Protagonismo esperado para quem é candidato ao prêmio de Melhor do Mundo. E ele acredita que ainda pode render mais.
— Nunca jogo por mim. Pelo Brasil, jogo pelo meu país. Hoje consegui fazer uma partida do nível do jogador que eu sou. E acredito que posso melhorar para ajudar ainda mais a seleção — finalizou.