A bielorrussa Aryna Sabalenka, número 2 do mundo, estreou em Roland Garros nesta terça-feira (28) com uma vitória tranquila sobre a jovem russa Erika Andreeva, 100ª do classificação da WTA. Com facilidade, ela fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 68 minutos de partida.
Semifinalista no ano passado, a bielorrussa de 26 anos é uma das grandes favoritas ao título ao lado da polonesa Iga Swiatek, que a derrotou nas finais dos torneios WTA 1000 de Madri e Roma, os dois principais da temporada de saibro antes de Roland Garros.
Contra Andreeva, de 19 anos, Sabalenka fechou o primeiro set em 33 minutos. A jovem russa tentou reagir conseguindo quebra no início da segunda parcial, mas no final o favoritismo da número 2 do mundo falou mais alto.
Em busca de conquistar o terceiro Grand Slam da carreira, a bicampeã do Australian Open terá pela frente, na segunda rodada, a vencedora da partida entre a japonesa Moyuka Uchijima e a espanhola Irene Burillo Escorihuela.
Favoritas, americanas seguem na disputa
No mesmo lado da chave, a norte-americana Madison Keys avançou com fácil vitória sobre a mexicana Renata Zarazúa, parciais de 6/3 e 6/2.A próxima adversária da ex-Top 10 sairá do confronto entre a egípcia Mayar Sherif e a chinesa Yuan Yue.
Outra norte-americana que ostenta a condição de pré-classificada é Emma Navarro, que estreou vencendo a turca Zeynep Sönmez, que saiu do qualificatório e foi superada por 6/2 e 6/0
* AFP