A bielorrussa Aryna Sabalenka venceu a ucraniana Dayana Yastremska, 33ª do ranking da Women's Tennis Association (WTA), neste domingo (12) e avançou às oitavas de final do WTA 1000 de Roma. A número 2 do mundo fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em uma hora e 26 minutos de partida.
No primeiro set, a bielorrussa teve que esperar até o sétimo game para quebrar o serviço da adversária e fechar a parcial em 34 minutos. No segundo, Yastremska teve duas vezes o saque quebrado e Sabalenka conseguiu se vingar das derrotas que sofreu nos últimos três jogos contra a ucraniana.
Campeã do Aberto da Austrália em janeiro e finalista do WTA 1000 de Madri em abril, Sabalenka vai enfrentar nas oitavas de Roma quem passar do confronto entre a ucraniana Elina Svitolina (19ª) e a russa Anna Kalinskaya (26ª). A tenista de 25 anos busca seu sexto troféu de WTA 1000, o primeiro em Roma, onde seu melhor desempenho é a semifinal de 2022.
Ainda neste domingo, a grega Maria Sakkari despachou a ucraniana Anhelina Kalinina por 2 a 0, parciais de 7/6 (4) e 6/0 e se garantiu nas oitavas, onde jogará contra a ganhadora do confronto da bielorrussa Victoria Azarenka e da egípcia Mayar Sherif.