Após anúncio oficial realizado na sexta-feira (17), o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva neste sábado (18) no CT Joaquim Grava para de despedir oficialmente do Corinthians. O arqueiro de 36 anos fez um pronunciamento, em que agradeceu o tempo que passou no time alvinegro e revelou "sair em paz" por ter dado o seu melhor no tempo em que permaneceu:
- Muitas lembranças e coisas boas que eu vivi aqui. Para alguns pode ser um dia triste, mas para mim são só coisas boas. O Corinthians existia antes do Cássio e vai continuar forte depois do Cássio.
Perguntado sobre sua saída "inesperada" pelos torcedores, Cássio explicou o que foi essencial para definir sua despedida. "O ciclo acabou, estou tranquilo com relação a isso". O goleiro admitiu que no começo do ano surgiu uma oportunidade de sair e disse que optou por continuar:
- Em momento nenhum teve atrito... são 12 anos e 5 meses. Acho que nesse momento eu preciso de um novo desafio. Eu não estou saindo do Corinthians porque estou indo para o banco. Estou saindo porque uma hora o ciclo acaba. Eu fiz de tudo para ajudar o Corinthians. Eu saio tranquilo, com o dever tranquilo. Eu estive com o Corinthians nos momentos mais difíceis. Não abandonei o barco em nenhum momento.
Sobre seu futuro, Cássio despistou. Ele admitiu que, anos atrás, estava de malas prontas para ir para o Besiktas, da Turquia, mas optou por permanecer em São Paulo.
- Não é a primeira vez que recebo proposta. Não tive só uma proposta. Mais pra frente vou falar para onde eu vou. Este não é o momento. É hora de falar sobre o Corinthians, sobre tudo que eu vivi aqui - disse.
Sobre a situação financeira, Cássio garantiu que foi tudo resolvido com a diretoria e agradeceu ao presidente Augusto Melo pelas negociações. Antes de Cássio, o presidente do Corinthians Augusto Melo falou em pronunciamento, sem perguntas aos jornalistas. O dirigente exaltou as virtudes de jogador como pessoa e agradeceu pelos 12 anos servindo ao Corinthians e os títulos conquistados. "Vai ser lembrado todos os dias", contou.
Augusto Melo anunciou ainda a construção de um busto que ficará no Parque São Jorge. O goleiro foi presenteado com uma camisa enquadrada com o número 712. As taças das conquistas de Cássio com o Corinthians estiveram em exibição na sala de coletiva no CT Joaquim Grava.
O arqueiro conquistou, com a camisa alvinegra: Libertadores e Mundial de 2012, Paulistão em 2013, 2017, 2018 e 2019, Recopa Sul-Americana de 2013 e Brasileirão em 2015 e 2017. A última vez que a sala de imprensa do local esteve tão cheia foi na despedida de Ronaldo em 2011.