Tenista número 1 do Brasil, Thiago Wild estreou com vitória no Masters 1000 de Madri, na Espanha, nesta quarta-feira (24). Ele superou o russo Roman Safiullin pelo placar de 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h24min de confronto, e se garantiu na segunda rodada da importante competição.
— Fiz um jogo bem equilibrado. Os dois jogadores gostam de jogar de forma agressiva. Consegui jogar mais no estilo do saibro mesmo, conseguir tirar vantagem disso. Ele é um grande jogador, foi um jogo duro. Estou feliz com a vitória. Preparei uma tática para este jogo e conseguimos executar bem o que preparamos.—disse Wild, em entrevista ao canal ESPN.
Na segunda rodada, Wild vai enfrentar o italiano Lorenzo Musetti, atual 29º do mundo. Será o primeiro confronto entre os dois tenistas no circuito profissional. Eles, contudo, se conhecem desde a época do juvenil. E, curiosamente, disputaram a final do US Open da categoria em 2018. Na ocasião, Wild levou a melhor e se sagrou campeão.
Desde então, o italiano vem registrando melhor trajetória entre os profissionais. Ele tem dois títulos de nível ATP, contra um do brasileiro. E já foi o número 15 do mundo. Wild figura em 63º da lista da ATP, sua melhor posição na carreira até agora.
Quem passar poderá encarar o espanhol Carlos Alcaraz nas oitavas de final. O número 3 do ranking vai encarar o cazaque Alexander Shevchenko.
O Brasil conta com mais três representantes na chave principal de Madri: Thiago Monteiro, João Fonseca e Bia Haddad Maia. Eles vão estrear na quinta-feira (25). Monteiro vai encarar o sérvio Dusan Lajovic enquanto Fonseca terá pela frente o americano Alex Michelsen. Bia enfrentará a vencedora do duelo entre a italiana Sara Errani e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.