A pista da modalidade park de Porto Alegre tem uma dona e ela se chama Sofia Godoy. A gaúcha de 15 anos brilhou mais uma vez neste domingo (14) e venceu a etapa da Capital do STU National, o circuito brasileiro de skate.
Natural de Campo Bom, Sofia não deu chances para as suas rivais e repetiu o título que havia conquistado no ano passado em Porto Alegre. A vitória soma-se ao troféu que ela venceu em Criciúma, segunda etapa do STU.
— A Sofia de hoje evoluiu a volta ainda mais, tanto em manobras quanto como pessoa. Do ano passado, aprendi a não ficar tão nervosa, que é algo que atrapalha bastante nesse tipo de evento. Como é aqui em casa, a torcida, meus amigos, minha família, aliviam bastante, torcendo e vibrando a cada manobra — disse a gaúcha depois do bicampeonato em solo gaúcho.
Vencedora no ano passado e uma das favoritas a ganhar em Porto Alegre, Sofia Godoy mostrou na pista o motivo que fez com que ela tivesse tal responsabilidade. Logo na primeira volta, já tirou 70 pontos. Na segunda, aumentou sua vantagem para as demais concorrentes, com 72. Ela manteve a média e foi a única que superou a marca dos 70.
A disputa mesmo era pela segunda posição. Na última volta dos dois períodos de 20 minutos, Isadora Pacheco, de Santa Catarina, garantiu o vice-campeonato, enquanto Fernanda Tonissi, paulista, fechou o pódio na terceira colocação.
A vitória de Sofia em Porto Alegre também mostra sua qualidade frente a adversárias que ainda brigam por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. A catarinense e a atleta de São Paulo ainda tentam chegar à França no feminino.
No paraskate, que antecedeu a disputa do park feminino, Vini Sardi foi o grande campeão, seguido por Felipe Nunes, na segunda posição, e Italo Romano, na terceira colocação.
Confira a classificação do park feminino
- Sofia Godoy - 72 pontos
- Isadora Pacheco -69
- Fernanda Tonissi - 67
- Marina Praxedes - 66,2
- Fernanda Galdino - 65,5
- Maite Demantova - 64,17