O Sesi-Bauru (SP) continua vivo na disputa por uma vaga nas semifinais da Superliga masculina de vôlei. Nesta sexta-feira (5), mesmo jogando fora de casa, o time paulista derrotou o Araguari Vôlei (MG), por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 25/18, 23/25, 23/25 e 15/13, em 2h30min de partida e empatou o confronto de quartas de final.
Após vencer o primeiro jogo em Bauru por 3 sets a 2, a equipe mineira entrou em quadra precisando de um novo triunfo para conquistar a inédita vaga entre os semifinalistas. Porém, com uma variação maior de ataque e um volume superior ao apresentado na partida de ida, o Sesi-Bauru se impôs e agora decidirá a classificação em casa. O terceiro confronto da série acontecerá na próxima quarta-feira (10), às 18h30min.
Recordista de pontos na história da competição, após marcar 41 vezes na primeira partida, o oposto Darlan foi mais discreto em Araguari. Mesmo assim, o jogador da seleção brasileira contribuiu com 25 pontos, sendo nove deles no tie-break, o que lhe rendeu o Troféu Viva Vôlei, como o melhor jogador do confronto. Outro com grande atuação na equipe dirigida pelo campeão olímpico Anderson Rodrigues foi o ponteiro Lukas Bergmann, que fez 22.
O maior pontuador da partida foi o oposto cubano Yadrián Escobar, de Araguari, que teve 30 acertos. O ponta Bruno Temponi marcou 11.
Curiosamente, nos sete jogos disputados até o momento nas quartas de final da Superliga, nenhum time mandante deixou a quadra como vencedor.