O equilíbrio é grande marca da edição 2023-24 da Superliga masculina de vôlei. Nesta sexta-feira (5), a segunda rodada dos playoffs de quartas de final foi encerrada e uma impressionante marca foi atingida. Nenhum dos mandantes nas oito partidas conseguiu vencer.
Se na rodada inicial, os quatro melhores colocados foram surpreendidos em casa, as partidas de volta tiveram a recuperação dos times de melhor campanha, que agora irão definir a classificação para as semifinais em seus domínios.
Nesta sexta, após o Sesi-Bauru (SP) derrotar o Araguari Vôlei (MG) em cinco sets, foi a vez do São José Vôlei (SP) superar o Joinville Vôlei (SC) por 3 a 0, parciais de 25/15, 25/21 e 25/13, em 1h30 min de partida, e calando os 2,5 mil torcedores presentes ao Centro de Eventos Cau Hansen.
Com 15 acertos, o ponta Douglas Souza foi o maior pontuador da partida. A equipe treinada por Carlos Schwanke, ainda contou com ótima atuação de João Franck, ponta passador que foi bastante consistente e ajudou no grande volume de jogo apresentado por sua equipe
— Jogo coletivo, fluido de toda a equipe. Em casa não conseguimos jogar um bom voleibol. Hoje conseguimos ter regularidade — comentou o João Franck, autor de 13 pontos e que recebeu o Troféu Viva Vôlei, como melhor em quadra.
No time de Joinvile, nenhum jogador chegou aos dez pontos. Quem mais pontuou foi o oposto Wallaf, com nove.
Agora, a série voltará para São José dos Campos. Na próxima quarta-feira (10), às 21 horas, as duas equipes irão disputar o jogo 3.