As primeiras vitórias de visitantes nos playoffs da NBA aconteceram na noite de terça-feira (23). A rodada começou com a segunda vitória do Minnesota Timberwolves contra o Phoenix Suns, e seguiu com os triunfos de Indiana Pacers e Dallas Mavericks contra Milwaukee Bucks e Los Angeles Clippers, respectivamente, que empataram as séries.
Novamente sem Giannis Antetokounmpo, os Bucks foram derrotados por 125 a 108 pelos Pacers. Nem mesmo os 34 pontos marcados por Damian Lillard foram suficientes para a equipe chegar próximo da vitória. Indiana teve mais uma vez um grande jogo de Pascal Siakam, que terminou o duelo com 37 pontos.
Com 1 a 1 na série, os Pacers terão dois jogos em casa para tentar abrir vantagem. Antetokounmpo ainda não deve retornar para as próximas partidas e isso pode ser um fator determinante.
Luka Doncic brilha e ofusca retorno de Kawhi Leonard
Os Clippers tiveram o reforço de Kawhi Leonard no segundo jogo da série, mas foram derrotados por 96 a 93 pelos Mavericks. Luka Doncic marcou 32 pontos e ficou em quadra durante 46 minutos, tendo apenas dois de descanso no banco de reservas. O esloveno ainda deu nove assistências.
Leonard marcou apenas 15 pontos no seu retorno de lesão. James Harden e Paul George marcaram 22 pontos cada e tentaram até o fim, mas o time como um todo dos Clippers deixou a desejar na partida. O terceiro e o quarto jogo da série serão em Dallas.
Trio é anulado em mais uma vitória dos Wolves
No jogo dois entre Wolves e Suns, um destaque improvável na vitória por 105 a 93. O ala Jaden McDaniels foi o cestinha da equipe, com 25 pontos marcados, enquanto os principais nomes da franquia foram mais discretos, porém contribuíram para o segundo triunfo no confronto, que agora terá duas partidas em Phoenix.
Em caso de duas vitórias de Minnesota, os Timberwolves estarão classificados. Para evitar isso, os Suns precisam dos seus três principais atletas atuando em alto nível. Devin Booker marcou 20 pontos, Kevin Durant fez 18 e Bradley Beal apenas 14 no último confronto.